Crianças do Maternal em experiências sinestésicas que favorecem a socialização
|
Experimentar alimentos diferentes pode ser uma aventura emocionante para as crianças. Além disso, é uma ótima oportunidade para desenvolverem uma relação saudável com a comida e fazerem escolhas alimentares de forma consciente e equilibrada ao longo da vida.
São muitas as habilidades envolvidas no desenvolvimento da proposta da partilha de frutas. A começar pela ambientação, que, na Educação Infantil do Santa Dorotéia, é fundamental para proporcionar acolhimento e estÃmulos para as crianças ampliarem a curiosidade, a criatividade e o interesse pela aprendizagem. Dessa forma, o Maternal 3 faz a partilha de frutas regularmente, explorando o potencial que elas trazem com seus cheiros, cores, sabores, texturas e formas.
Sentir as caracterÃsticas da melancia, do caqui ou do tomate, fazer chupe-chupe e piquenique com os amigos, observar as reações de cada um frente aos sabores e depois representar todas as vivências por meio do desenho são momentos incrÃveis, cheios de memórias afetivas e de grandes aprendizagens!
Texto das Professoras Manuelle e Mariana |




