No Dia Nacional do Voluntariado, estudantes promovem interatividade e lançam novo projeto
A comunidade estudantil celebrou o Dia Nacional do Voluntariado com uma série de atividades socioculturais. Os grupos de voluntariado do Dorotéia, além de estimulares a prática dos valores evangélicos, segundo o Carisma de Santa Paula Frassinetti, despertam a cidadania por meio da responsabilidade socioambiental, da empatia e de atitudes empreendedoras.


Durante o recreio, foram realizados jogos sustentáveis, apresentações musicais e a divulgação do projeto “Lacre de Latinha”, ideia promovida pelo aluno Francisco Pereira, do 3º Ano/EF, para mobilizar a coleta de lacres de latinhas de alumínio.

Esse material será destinado à ONG “Lacre do Bem”, que faz o processo de reciclagem em benefício da inclusão de pessoas com deficiência. O valor obtido na venda dos lacres é destinado à compra de cadeiras de rodas para doação.
Essas e outras experiências do voluntariado educativo doroteano aprimoram os aspectos emocionais, cognitivos e comportamentais dos estudantes e ajudam no desenvolvimento de habilidades empreendedoras como liderança, trabalho em equipe, gestão de recursos e comunicação com diferentes pessoas, nas diversas esferas da sociedade. Além disso, o altruísmo cultivado e efetivo faz a vida ser verdadeiramente uma prioridade.
![]() |
![]() |



