PJE inicia as atividades de 2019
Desde alguns anos, iniciamos o ano letivo em fevereiro e com ele as atividades de nossa Pastoral da Juventude Estudantil. Quando se desponta o mês de março, mês do nascimento e da Santidade de Paula Frassinetti, fazemos no Teatro um grande encontro “inaugural” para todos os grupos da PJE. Neste ano de 2019, temos oito grupos de PJE, segundo o quadro abaixo, assessorados diretamente por Gabriela, Michelle e Ir. Sueellen.
![]() |
![]() |
Na noite do dia 15 de março, tivemos um encontro marcado pelo entusiasmo, esmero e empenho de ser “dom de Deus para o mundo” por parte de nossas assessoras e estudantes. Tivemos um número significativo de pais que vieram vivenciar conosco esse momento.
Iniciamos com uma acolhida realizada pelos estudantes da PJE do Ensino Médio (Pedro Sette, Júlia Diniz e Luísa Bahia, todos do 2º ano), colocamo-nos também diante de Deus em bendição e ação de graças pela caminhada que já estamos realizando, nos solidarizamos com a dor do Brasil no contexto de Suzano, bem como apresentamos as trilhas formativas da PJE para este ano, a saber: Espiritualidade, Carisma, Missão – Solidariedade e Competências Socioemocionais das Juventudes e Atualidades. Contamos ainda com a presença generosa de duas frentes de inserção social que nos acolhem nesta caminhada com os jovens: a AMR, representada pelo educador físico Leonardo, e a ONG “Banho de Amor”, que atende, semanalmente, a população de rua de Belo Horizonte, representada pela voluntária e coordenadora da ONG, Maria Alice. Os representantes destas frentes sensibilizaram os nossos estudantes e familiares presentes para a importância de nossa presença junto àqueles que são assistidos em seus programas.
Encerramos a noite na certeza de que, através do Carisma de Paula, sentimos Deus agir em nós, nos nossos estudantes e também em suas famílias! A PJE está sempre aberta para novos participantes! Caso você tenha interesse, basta procurar seu professor de Formação Humana e Cristã. Por tudo, demos graças! Somos agradecidos por todo o espaço que a PJE tem em nosso Dorotéia de Belo Horizonte.
Além disso, as turmas ainda se depararam com teias de aranha nas árvores, canto das cigarras, esqueleto de cigarras, abelhas produzindo mel, árvores frondosas, ovos de insetos e muito mais. Foi uma experiência muito rica.

Professor Jean Sidcley e Equipe de Pastoral

