Post Details


Propriedades dos materiais são estudadas nas aulas bilíngues do 2º ano do Fundamental

01 out Wesley Roque 0 Atividades

As turmas do 2º ano  mergulharam em uma série de atividades práticas que estimulam o aprendizado na língua inglesa.

Durante as aulas bilíngues, os estudantes já exploraram materiais como glass, rubber, cloth, plastic, wood, paper, metal (vidro, borracha, pano, plástico, madeira, papel, metal), entre outros, e foram incentivados a comparar suas propriedades, como flexibility, transparency, hardness, permeability and elasticity (flexibilidade, transparência, dureza, permeabilidade e elasticidade).

As turmas participaram de um experimento de ciências focado em testar a permeabilidade de três materiais: tecido, papel e plástico,levantando hipóteses sobre qual desses apresentaria maior impermeabilidade, em inglês: “It’s permeable!” ou “It’s impermeable!”.

Para o experimento, foram utilizados um filtro de pano, um filtro de papel e um saco plástico. O objetivo era observar em qual dos materiais a água não conseguiria passar. Após a realização do teste, o resultado foi claro: o plástico demonstrou ser o material com maior impermeabilidade, confirmando as previsões dos estudantes. A prática permitiu entender o porquê de o plástico ser amplamente utilizado para fabricar produtos como guarda-chuvas, capas de chuva, galochas e recipientes de produtos líquidos, como xampus e cremes.

O experimento reforçou o aprendizado sobre a funcionalidade dos materiais e suas propriedades, de forma dinâmica e envolvente, com protagonismo na produção em língua inglesa.

Deixe um comentário